14
mar
2019

Resenha: Nas Colinas de Dorsetshire

14 março 2019
Lolla é a jovial e sagaz filha do meio da família Gibbons. De origem humilde, eles residem na vila de Bincombe, na Inglaterra. Para Lolla nada falta e a felicidade é sua companheira. Obstinada, com uma mente vivaz e personalidade forte, ela vê sua paz e destino serem afetados quando em sua casa aparece um senhor e oferece trabalho para seu pai em sua rica propriedade de campo apenas com o interesse de convencê-lo a entregar Lolla para ser sua esposa. A diferença de idade e ideais formam um grande abismo entre eles, evidenciando as dissemelhanças que a aterrorizam, além do comportamento abominável que o homem apresenta. Diante de tais conflitos, a situação só piora quando Lolla conhece o filho do seu indesejado noivo e se apaixona por ele, se entregando a um amor arrebatador que os levará a vivenciar tormentas inconcebíveis em nome da prometida felicidade.

Amanda foi boazinha e fez uma sinopse mais completa para Nas Colinas de Dorsetshire, ao contrário de O Bosque de Faias e Um Amor para Johan. Então, felizmente, vou poder contar mais para vocês do que contei nas resenhas anteriores, porque vocês sabem que odeio spoilers e não conto mais do que a sinopse apresenta.

Lolla é uma jovem humilde, com um coração muito puro. Ao que parece, contrário ao coração de seus pais, que não pensam duas vezes antes de darem-na para casamento com um senhor muito mais velho. Eles tramam tudo por trás dos filhos, e quando Lolla descobre, ela já está prometida a James. 


Se ela não aceitar, então sua irmã mais nova, de apenas catorze anos, será sacrificada em nome da família e será noiva do senhor, que "terá a paciência de esperá-la" por dois anos, até que esteja mais velha para assumir o compromisso. Então, pelo amor que sente por sua irmã, Lolla aceita ser noiva de quem ela odeia, um senhor que trata mal os criados, é arrogante, come e bebe excessivamente. 

Como poderei fazer com que ele entenda que não há nenhum remédio para mim? Sei que o pior ainda não começou e sei que a dor ainda machucará mais forte, mas posso permitir que seja minha irmã a estar então em meu lugar? Sentirei algum alívio ou alguma felicidade se puder deixar Audrey viver o que Emily viveu?

Emily é a falecida esposa de James Boorman, o asqueroso noivo de Lolla. Ela conhecerá detalhes sobre sua vida quando for para Londres, para passar uma temporada em uma de suas futuras casas, quando terá a oportunidade de ler o diário da mulher. Lá, ela também conhecerá James, o filho do senhor Boorman, só que apesar do mesmo nome, seu coração é tão puro quanto o de Lolla. Os dois se apaixonam perdidamente, mas como contrariar a ira do James pai? Como serão felizes, enquanto ele viver?

Os dois se encontram às escondidas, já que seu noivo ainda não chegou a Londres. Os únicos moradores da casa são uma criada e Richard, o irmão de Lolla, que a acompanhou à cidade. O amor dos dois é descoberto, mas ainda é segredo de James mau. E apesar das boas intenções de todos, não será fácil despistá-lo sem correr risco de vida. 

Não diga isso... O senhor não está falando sério sobre estar apaixonado. Isso não pode ser! - Jamais serei leviano com meus sentimentos, senhorita Gibbons. Se estou confessando o que sinto é porque tenho certeza. A senhorita precisa saber que tem ocupado meus pensamentos durante todos os dias e noites desde que chegou a Londres.

Não é preciso ser gênio para saber que Amanda dará um jeito de resolver tudo para os pombinhos. E não é spoiler, porque se não fosse assim, para que escrever um romance? E um romance muito lindo, por sinal. Por este motivo, segue mais uma citação, esta prevendo dias de esperança.

Toda maldade revela muita fraqueza, sabia, menina? - disse o senhor Julius, parando ao meu lado, olhando para mim e para a senhora Holly. Mas não há mal que dure para sempre e há coisas que nunca podem ser destruídas. Suas roupas podem ter queimado, mas sua essência, quem você é, isso é indestrutível.

Amanda fez tudo tão bonitinho que conseguiu ainda trazer um final feliz para mais dois casais, que conhecemos e passamos a querer bem com a leitura das páginas. Nós, seus parceiros, já pedimos para ela um livro somente sobre um casal desses, com aprofundamento de sua história, e eu gostaria muito que desse certo. Eles merecem muito um final mais do que feliz! 

Ficha técnica:
Autor: Amanda Bonatti
Editora: Coerência
Ano: 2018
Páginas: 280

6 comentários

  1. Eu me apaixonei por esse casal,a forma como eles foram se conhecendo é se apaixonando, foi uma linda historia de amor e sacrifício, mas que no final o perdão prevaleceu nos corações dos que sabem amar. Sua resenha como sempre foi perfeita amiga parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que a mensagem que a Amanda quis nos passar foi essa mesma, de perdão, de que tudo vale a pena em nome do amor.

      Fiquei muito feliz com seu comentário, Rô!

      Excluir
  2. Ainda não li Colinas e estou ainda mais ansiosa depois da sua resenha, amo finais felizes e romances por mais clichês que sejam, então com certeza vou adorar! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, May com certeza você vai adorar! É uma história deliciosa!

      Excluir
  3. Oi Fernanda! Amei saber mais sobre esse novo romance da querida Amanda! Realmente deve ser um grande sacrifício concordar em se casar com alguém tão arrogante para salvar a irmã de fazê-lo! Ainda bem que ela dá um jeitinho de livra-la das mãos dele, para seguir com quem ela realmente amava. Já estou louca para ler e descobrir os finais felizes que você mencionou! Beijos!

    ResponderExcluir