Carina Rissi conquistou o meu coração com a série Perdida, especialmente os três primeiros volumes (Perdida, Encontrada e Destinado). Não rolou a leitura de Quando a Noite Cai, livro que abandonei, mas eu havia ouvido muitos elogios para Procura-se Um Marido e Mentira Perfeita. Então, não desisti da autora e continuei a ler seus livros.
Procura-se Um Marido é um livro extremamente fofo, que recomendo, e estava ansiosa pela oportunidade de ler seu spin-off, livro que resenho hoje, porque Marcus é um personagem interessante.
Quantos protagonistas você conhece que andam sobre cadeiras de rodas? Will, claro, de Como Eu Era Antes de Você, mas vamos combinar que personagens principais deficientes físicos não são comuns. E como se não bastassem todas as limitações de Marcus, sua família não o deixa morar sozinho, ele é obrigado a dividir apartamento com Max e Alícia, seu irmão e cunhada, protagonistas do livro anterior. A não ser que.... ele arrume um cuidador.
Julia é uma garota que só pensa em sua tia doente, que precisa com urgência de um coração novo. Seus poucos amigos estão no trabalho, e ela só sai para trabalhar. É aquela vida do trabalho para casa, de casa para o trabalho, se dividindo entre a função de programadora e os cuidados com a casa e a fofa da tia Berenice... que sonha em ver Jujuba casada e feliz.
Se tia Berê não conseguir um coração novo logo, ela poderá morrer e Juju ficará desamparada. Até que Dênis, o melhor amigo de Julia, tem uma ideia... arrumar um pretendente fictício para a moça. A melhora da tia, ao saber da notícia, é espantosa, um milagre, mas agora ela precisa desesperadamente de um noivo.
Você acha mesmo que eu iria perder o seu casamento? Não vai ser uma insuficiência cardíaca aguda de merda que vai me impedir de ver o meu sonho se tornar realidade. Você se casar com um vestido desenhado e confeccionado por mim! - E me encarou com aqueles enormes olhos castanhos. - Você me deu uma razão para lutar. E eu venci! Você é o motivo de eu ainda estar aqui, meu amor. Quando é que eu vou conhecer o seu futuro noivo?
Já deu para perceber onde isso vai parar né? Especialmente se você leu Procura-se Um Marido. Marcus vai fazer uma proposta para Julia, para que ambos se beneficiem. Com o passar do tempo e os dias onde eles precisam fingir que são um casal para tia Berê, um sentimento irá surgir.
Acontece que uma notícia vai ruir o coração de Marcus, e ele jamais poderá se declarar para sua amada. Se ele disser que a ama, não poderá protegê-la, não será o homem que ela precisa. Como você pode perceber, amar nem sempre é o suficiente. Nossos queridos Julia e Marcus precisarão de muito mais que amor para se acertarem.
Eu queria isso. Queria tudo que envolvesse Julia. Mas não pude evitar me perguntar se poderia funcionar. Eu seria capaz de dar tudo o que ela precisava, ser o que ela precisava, se nunca mais voltasse a ficar sobre meus próprios pés?
Neste livro você também encontrará lindas histórias de amor incondicional, como a dos irmãos Max e Marcus, e da sobrinha Julia pela tia Berê e vice-versa, que passaram seus dias como mãe e filha. Temos também diversas situações que só sentindo na pele para perceber, como as limitações de um deficiente físico causadas pela falta de acessibilidade e a fila de espera por um doador de órgãos.
Quer mais? Ainda temos uma suspeita de fraude, que poderá gerar prejuízos à empresa que Julia trabalha e Alícia administra.
Eu adorei Mentira Perfeita, e recomendo o livro para você.
Ficha técnica:
Autor: Carina Rissi
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 462
Skoob: Mentira Perfeita
Eu adoro a escrita da Carina, tenho e li todos os livros. Esse tambem me chamou atenção pela diversidade da história, pois é realmente raro um protagonista com deficiência ( também por isso estou amando a série da Mary Balogh, clube dos sobreviventes; é algo bem diferente). E o Marcus é um personagem cativante, determinado, nao se deixa abater, ao menos na maioria das vezes. Amei o enredo e amei a história de amor, ja quero mais.
ResponderExcluirAh, me esqueci desse protagonista, e eu comecei a gostar dessa coleção justamente por causa do segundo livro! Rsrs
ExcluirClaro que existem momentos ruins na vida do Marcus, como na vida da maioria de nós, tendo deficiência ou não, mas o amor mostra que tudo vale a pena.
Amei tanto o livro Procura-se um Marido, que fiquei muito curiosa para saber a história do Marcus. Já estou com ele no Kindle e pretendo encaixar logo em minha TBR. Sua resenha, como sempre, INCRÍVEL!!!
ResponderExcluirBeijos da Cris
@ficavaiterleitura
Cris, e se eu te disser que talvez a história do Marcus seja ainda mais bonita? Especialmente para você, que curte romances com um pouco de drama. Não tem tanto humor quanto o livro do Marcus e da Alicia, então acho que você vai amar esse! Depois me conta. Beijão.
Excluir